Uma escolha simples!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

PEDIDO AO PAPAI NOEL


Pedido de um brasileiro, patriota ao Papai Noel!
Mesmo não sendo muito seu amigo, por haver
Com suas roupas chamativas e capacidade de mexer com
com a fraqueza consumista das pessoas e a imaginação
fértil e inocente das crianças ter tirado o foco que deveria ser totalmente direcionado ao Dono da festa, o aniversariante, (que declino de dizer seu nome
nesta matéria por não permitir sequer nomeá-lo dentro de tanta sujeira.
Mesmo assim, quem sabe, o senhor possa atender meu pedido visto semelhança entre o senhor e a    
personagem principal do meu pedido, afinal ambos carregam, sacos
O Senhor carrega um saco de sonhos e esperança o outro um buraco negro
Que suga os sonhos e esperanças de todo um povo, mas que da mesma forma que o Senhor
Traveste, maquia as reais intenções.
Papai Noel!
Por favor, eu fui um velho bonzinho este ano, ajudei os outros na medida do possível,
Procurei manter-me afastado de orgias, que poderiam me levar a ser infiel a minha
Companheira procurei retribuir a confiança das pessoas, rezo todos os dias.
Papai Noel, meu pedido é simples, por favor, leve para ser seu ajudante o
Velho do saco sumidouro lembre apenas de dar-lhe um saco bem pequeno
Grande, ele terminará de enterrar as esperanças do povo.
Para o Senhor não cometer nenhum engano, o senhor deve procurar um
Larápio de nove dedos, barbudo, pançudo, pinguço e safado, que é ovacionado
Pelos homens que gostam de ganhar sem merecer, receber sem trabalhar e que
Por aqui é conhecido pelo nome de
Lula lá, o pai dos pobres; BANQUEIROS.     

Um comentário:

  1. Alberto, aparentemente foi você quem escreveu esse artigo maravilhoso, engraçadíssimo e digno de muitos aplausos. Independente disso, mesmo que "Pedido a Papai Noel" não tenha sido escrito por você, vai o nosso convite para participar de mais um livro para expor nossa REVOLTA. A revolta de gente que pensa!

    O primeiro livro, ""Brasileiro 2.1 - De Boca Aberta"" não nos rendeu nada como se fôssemos meros aproveitadores dessa nojeira nacional. Precisei comprar até mesmo um exemplar do livro com meu artigo, mas aí é que está o seu verdadeiro valor: GRITAR AOS QUATRO VENTOS O QUE PENSAMOS, seja lá o que for, com total liberdade para nos expressar.

    Espero sua resposta por email - ju.cappel@gmail.com


    ResponderExcluir

Use com moderação e identifique-se