Uma escolha simples!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A última divisória entre a democracia e a ditatura é a constituição

segunda-feira, 20 de junho de 2011.
Quando onze homens indicados apenas por um passam por cima da constituição quando para que isso fosse possível seria necessário que 3/5 do congresso composto por representantes (e que representantes) de 130 milhões de brasileiros e ninguém vai as ruas protestar é por que não esta pronto para ser livre.
A CONSTITUIÇÃO é a marca da democracia, se ela não é respeitada letra por letra é como se piada fosse.
Do autor do blog



www.fortalweb.com.br/grupoguararapes
Afirma-se, com muita insistência, que a história se repete. Para nós, do GRUPO GUARARAPES, torna-se uma VERDADE ABSOLUTA. Os mais velhos, já,viram o filme, que estamos assistindo, nos dias de hoje, no nosso país.




Nos idos de 1960, vimos um presidente pedir para sair e criar um problema político grave. Naquela época, havia greve todo dia e por tudo. Morte no campo. Invasão de propriedades, particularmente, no nordeste, e o lema era: REFORMA NA MARRA.

A situação foi agravando-se e é bom lembrar que as Polícias Militares do PI E RN revoltaram - se contra os seus governos. Era a fome, que, não sendo boa conselheira, rondava as portas dos quarteis. O CLUBE MILITAR pegava fogo. Vencimentos dos Militares, esmagados. Prisão de oficiais. Revolta dos sargentos, em Brasília. A esquerda querendo tocar fogo e Prestes, todo animado, vai a Moscou, dizer que estavam no governo e que só faltava - lhes a tomada do PODER.

O PRESIDENTE era mandado por um ex-presidente e todo mundo dando palpite. O povo explode. Não suporta mais a demagogia e querendo trabalhar, sem poder. Resultado: povo, na rua, e com o apoio das Forças Armadas salvam a democracia brasileira.

Vêm os governos militares. A esquerda passa a acreditar na luta armada e é derrotada. O Brasil dá um salto de qualidade, em todas as atividades humanas e passa a fazer parte do xadrez do PODER MUNDIAL.

A anistia e volta ao sistema de eleição do presidente da república, por via direta. O último, por eleições indiretas, foi Tancredo. O mundo continua e o Brasil adquire duas doenças políticas graves. Aceita-se a MENTIRA, como arma política, e participação da mediocridade, em larga escala. Cai COLLOR e quem pousava de esquerda (FHC) pediu para esquecer o que havia escrito e deu uma de centro - direita.

Governo LULA. Muita demagogia e domínio da classe política. Foi um governo popular e cheio de escândalos e mais escândalos. Passou para senhora DILMA.

E AGORA, José? o que estamos vendo - Uma herança maldita. Há ventos quentes e a autoridade vai deteriorando - se. Crise política, em efervescência. Crise, na Polícia. Aumento de roubo do dinheiro público. Droga rolando. Vencimentos dos militares defasados. Greve, na rua. O ensino sem expectativa. Serviço de saúde deteriorado. Falta de confiança. Ex - presidente dando palpite. Congresso sem moral e Judiciário legislando.

A sociedade encontra-se apreensiva. Morte, no campo e a violência aumentando. Todos com medo, como estavam em 1964. As FORÇAS ARMADAS continuam caladas, como sempre. Falta-lhes verba, até para alimentar a tropa.. O que esperar de tudo isso?

Mas tais analistas políticos vão afirmando que, nesta caminhada, quatro meses com crise e nada de futuro; teremos um governo que vai rolando, rolando e rolando, como pipa, até o seu término. Quando, um ex-presidente surge, numa imperiosa necessidade, como salvador da Pátria, é porque estamos, NUM TRISTE FIM DE MAIS UMA ESPERANÇA PERDIDA.



VAMOS REPASSAR! A INTERNET É A NOSSA ARMA!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza . Somos 1.795 civis – 49 da Marinha - 474 do Exército – 51 da Aeronáutica; 2.369. In Memoriam 30 militares e dois civis. Batistapinheiro30@yahoo.com.br. WWW,fortalweb.com.br/grupoguararapes. 20 DE JUNHO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use com moderação e identifique-se