Uma escolha simples!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Quando as leis perdem a força, passa-se a viver pela lei da força!

Um povo que permite sua constituição ser desrespeitada invariavelmente será subjugado por foras da lei.


Quando as leis perdem a força, se passa a viver pela lei da força.

Há poucos meses o mundo assistiu um povo resguardar, fazer cumprir e respeitar sua constituição.

Um pontinho no mapa mostrou ao mundo que apesar de pressionado pelos gigantes do mundo o povo fez cumprir sua lei maior, não sucumbiu aos pedidos e em muitos casos, as investidas vergonhosas de “pseudos líderes” de alguns países mais comprometidos com a vitória do comunismo e das ditaduras que com a democracia, entre eles o nosso.

Ele e a marginalia que representa o povo brasileiro intrometeu-se na política interna da pequena Honduras exigindo o retorno ao poder de um amigo crápula, perdeu, os hondurenhos e os defensores de sua constituição fizeram Brasil, Venezuela, EUA, e potencias mundiais, calarem-se, mostraram ao mundo o que é honrar sua independência, mais aqui em nosso querido Brasil a constituição virou um punhado de letras escritas num rolo de papel higiênico, desrespeitada, falsificada, adulterada por não ter quem imponha sua magnitude.

Todos juram defendê-la, mais se curvam ao poder do dinheiro e quando se desrespeita a carta magna se desrespeita todo um povo e este quando isso permite é covarde e não merece respeito.



Escrevo no Cidadão repórter do Pernambuco.com e em 07de maio de 2010, coloquei esta matéria:



O que está acontecendo em Pernambuco é vergonhoso, o poder financeiro desrespeita o que resta da constituição (Constituição mesmo há muito não existe é apenas uma porção de letras num rolo de papel).

Em nome do progresso o estado constrói no presente deixando um legado de destruição e o povo heróico passivo acata os desmandos e humilhações a que é submetido. O que está ocorrendo no Paiva é uma mostra da omissão de todo um povo.

Até mesmo os direitos básicos previstos no rolo de papel, são desrespeitados mais quem será contra o poder do dinheiro (na esfera governamental)?

O investidor quer, o governo faz, o povo que se dane, é o progresso, o futuro, mais ninguém diz abertamente quanto está levando nos bolsos.

Uma cidadã (Silvana Maria) repórter escreveu:

GENTEM GOSTARIA DE DIVULGAR O ABSURDO QUE ESTA ACONTECENDO NA PRAIA DO PAIVA NO CABO DE SANTO AGOSTINHO, SIMPLESMENTE CERCARAM A PRAIA E COLOCARAM SEGURANÇAS PARTICULARES NA AREA PARA INTIMIDAR OS MOTORSTAS A NAO ULTRAPASSAREM, OU SEJA, NAO PODEMOS USUFRUIR DO BEM PUBLICO. NO ULTIMO DOMINGO -2/5 NOS DEPARAMOS COM ESTAS CENAS ABSURDAS E ESTAMOS BUSCANDO RESPOSTAS DOS RESPONSAVEIS POR TAL AFRONTA, ATE MESMO OS MORADORES DA AREA NAO PODEM PASSAR UM SENHOR CHEGOU A PASSAR POR CIMA DA CERCA COM UM TRATOR.


É uma vergonha cidadãos brasileiros impedidos de ir e vir, direito garantido no que deveria ser respeitado “As leis constitucionais”, mais como principalmente em Pernambuco quem manda é o dinheiro e os cidadãos baixam a cabeça a arbritariedade do governo e não se faz respeitar, de um povo que aceita marginais comandando seus destinos calados e omissos, tudo que se pode esperar são cenas como estas e imagens valem mais que mil palavras.



Brasileiros eis uma prova do desrespeito as leis constitucionais, ao vosso direito à vossa liberdade.

Chegamos ao limite!

Um comentário:

  1. Estou deixando o endereço do Link para o contador
    http://www.contadordevisitas.info/

    ResponderExcluir

Use com moderação e identifique-se