Uma escolha simples!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Honoráveis bandidos - Realidade da politica e dos políticos do Brasil

Baderna no lançamento do Livro Honoráveis Bandidos em São Luís

  • 05/11/2009, 1:29

Um grupo mal intencionado de “estudantes” ligados à UMES - União Municipal dos Estudantes Secundaristas e Federação dos Estudantes do Maranhão, participaram de uma triste manifestação hoje à noite no lançamento do livro do jornalista paraense Palmério Dória Honoráveis Bandidos – Um retrato do Brasil na era Sarney, em São Luís. O livro narra a trajetória, e enriquecimento inexplicável, de Sarney e família ao longo de sua vida política, contextualizando os fatos à história do Brasil e do Maranhão.

Munidos de um jornaleco intitulado “A Navalhada Bandida” e falando palavras de baixo calão, os jovens jogaram ovos nos jornalistas Palmério Dória e Mylton Severiano, autor e co-autor do livro, respectivamente.

Uma garota, aparentando estar bêbada (ou drogada), correu em direção a Jackson Lago para jogar uma torta no rosto do Governador, acabando “desarmada” logo em seguida.

Após esses acontecimentos houve uma confusão generalizada, cadeiras jogadas ao alto e a porta de vidro do Sindicato dos Bancários acabou quebrada pelos “estudantes” revoltados. Os baderneiros ainda saíram apedrejando carros e pessoas quando corriam, em fuga, pela Rua do Sol, Centro de São Luís

Financiamento público

Alguns dos marginais participantes dessa baderna foram reconhecidos como funcionários da Secretaria de Juventude de Roseana Sarney, entre eles estavam Ana Paula Ferreira Ribeiro e Felipe Martins, ambos comissionados da pasta do secretário Roberto Costa - PMDB.

O sol e o progresso não se escondem com peneira, imaginem ovos e tortas

Depois de todo esse alvoroço, ao som de Oração Latina e do violão de César Teixeira, retomaram-se os trabalhos para as considerações sobre o livro e o início da noite de autógrafos, com Palmério Dória.

É desespero, é desespero…

Ficou feio para os Sar(na)ney essa demonstração latente de desespero. Trabalho sujo de pancadaria, baixaria e agressão moral feito por esses jovens marginais. É o Maranhão novamente inovando negativamente na história, é a terceirização da baixaria.

Acabou o “joga a pedra e esconde a mão”. Agora até a mão está escondida, com força somente nas tintas para financiar atos de vandalismo contra pessoas de bem, que exerciam seu direito de ser contra a política que afunda há quatro décadas o Maranhão.

E como diria Renato Russo: “… Existe alguém que está contando com você, pra lutar em seu lugar já que nessa guerra não é ele quem vai morrer…

Ê Maranhão, só contigo mesmo que essas coisas acontecem, nem ler teu povo pode mais…

Este livro é um retrato fiel de como vivem e agem 98% dos políticos brasileiros, sem moral, honra, caráter e principalmente patriotismo, a classe política brasileira a um amontoado de porcos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use com moderação e identifique-se