Uma escolha simples!

domingo, 15 de novembro de 2009

Apenas colocando pontos nos is...

Ou repassando para os babas de plantão uma verdade que teimam em esconder? AF


O Brasil é tema de capa da The Economist nesta semana. A publicação britânica afirma que o País deve se tornar a “quinta maior economia do mundo” em uma década após 2014, ultrapassando o Reino Unido e a França.

Para a The Economist, parece que o Brasil entrou no cenário mundial repentinamente. Mas não é bem assim. A revista avalia que o Brasil emergiu de forma estável, já que os primeiros passos foram dados na década de 1990, com a nova política econômica. No entanto, avalia que o maior risco para a nação é a “arrogância”.

* * *

O título da matéria é “Brazil Takes Off” (O Brasil decola) e a capa da revista é muito criativa, com um Cristo Redentor subindo aos céus que nem foguete. (ESTARÁ DEIXANDO O BRASIL POR NÃO SUPORTAR VER TANTO ROUBO) a matéria é interessante. Quem quiser ler no original, basta clicar aqui.

Quem não souber ler na língua de Shakespeare, vou reproduzir um pequeno trecho da matéria, que foi traduzido por Esmeraldo Boca-de-Fossa, palmarense peruador sociológico e que se formou na escola The book is on the table, dirigida pela Professora Lilia Tabaquinha:

“Lula está certo ao dizer que seu país merece respeito, como ele merece muito da adulação que tanto o agrada. Mas ele é também um presidente de sorte, colhendo o resultado do boom das commodities e governando numa plataforma de crescimento construída por seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso. Manter essa boa perfomance num mundo que enfrenta tempos difíceis significa que o sucessor de Lula terá de tentar resolver alguns problemas que ele fez questão de ignorar”.

E de outros que ele com sua capacidade administrativa e diplomatica estará deixando como herança para todos os brasileiros, pelo menos os que ainda tem um pouco de vergonha na cara. Exemplos: Destruir nossas FA em detrimento do MST e Campesina, colocar no poder todos os ladrões e terroristas de plantão, dar de presente aos amigos refinarias , construir estradas e portos nos paises dos seus amigos e terminar de matar quem levou a vida ajudando este país a chegar onde esta (aposentados) , apesar de muitos deles serem responsávei por Lula lá, para poder aparecer ao mundo emprestado dinheiro ao FMI . Coloquem uma coisa nessas cabecinhas, todos que se escondem por tras de foices, martelos e estrelas são da mesma laia e os que fazem alianças idem. (Alberto Figueiredo) .

Um comentário:

  1. A dura realidade dos fatos estára crua e nua em uma campanha de arrogancia e brutalidade da conciencia da minoria atravez do bolsa familia bolsa escola etc
    O mesmo tentará passar que a muito mais a se fazer e os humildes desta não ira aplaudilo e levalo ao pupito de novo infelizmente

    ResponderExcluir

Use com moderação e identifique-se